quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dicas de como aplicar vários tipos de Base.





Raio X da base
Olha quantos tipos diferentes de base existem por aí… Conheça todos e eleja aquele tem mais a ver com seu tipo de pele!


Livre de óleo
Ideal para quem tem a pele mais oleosa ou com acne. Por ser líquida e ter uma textura mais fininha, a base do tipo oil free colore o rosto sutilmente e não esconde muito bem as imperfeições (você terá que usar um corretivo).
No truque: para a sua pele não ficar brilhando ao longo do dia, use um pincel bem grande e fofinho e salpique um pouco de pó opaco na zona T (testa, nariz e queixo) e bochechas.

Cremosa
O produto uniformiza e hidrata o rosto ao mesmo tempo e deve ser usado por meninas com a pele mais seca. Por ter uma cobertura média a alta, essa base consegue disfarçar pequenas espinhas e marcas do rosto.
No truque: para não correr o risco de ficar toda marcada, no final esfume bem produto, dando leves tapinhas no rosto com uma esponja seca ou com a ponta dos dedos.

Musse
O resultado é parecido com o da base cremosa, porém a fixação não é tão forte. Nos dias mais quentes, melhor evitar, pois o resultado vai embora com o suor. E fique esperta para não exagerar na dose: apesar de deixar a pele sequinha, ao longo do dia o musse costuma deixar a pele brilhando.
No truque: é a mais fácil de espalhar! Use os próprios dedos e passe primeiro na zona T ( testa, nariz e queixo) e, em seguida, nas bochechas e laterais do rosto.

Bastão
A base em bastão tem uma consistência mais durinha e cria um efeito opaco na pele. Por ter uma cobertura beeem intensa, você pode usá-la como corretivo e disfarçar espinhas e manchas. O resultado fica muito mais natural!
No truque: por ser mais seca, antes de aplicar lembre-se de hidratar bem o rosto. Isso deixa o produto mais fluído e faz com que ele deslize melhor na superficie do rosto. Caso contrário, a sua pele pode ficar muito pesada e com aspecto artificial.

Mineral
Segundo fabricantes, a fórmula desse tipo de base, que é rica em minerais, consegue embelezar e tratar a pele ao mesmo tempo. Aposte se a sua pele é do tipo sensível. A base mineral geralmente é em pó, o que cria um efeito aveludado e evita o excesso de brilho ao longo do dia. Use o próprio pincel da embalagem e espalhe a base pelo rosto com movimentos circulares.
No truque: o top maquiador Wilson Eliodório me ensinou um truque e eu adorei! “Borrife um pouco de água termal no pincel, encoste na base mineral e espalhe pelo rosto. O resultado é de uma pele com viço, saudável e natural”, explica.

Base protetor solar
Item tem que ter do necessáire, além de maquiar, o produto é capaz de proteger a pele dos raios solares. Perfeito para o dia a dia, né? Existem versões hidratantes, oil-free, em pó e em bastão. É só escolher o seu preferido e desfilar por aí linda e protegida!
No truque: depois de aplicar, espere uns 3 minutinhos, até que o produto penetre bem na pele, e salpique um pouco de pó solto apenas na testa, nariz e queixo.

Iluminadora
Aqui o diferencial são os pigmentos iluminadores, que se ajustam a vários tipos de iluminação, deixando a pele com aparência radiante. As versões de brilho dourado combinam com as morenas e as levemente prateadas ficam lindas nas mais clarinhas.
No truque: para dar um “up” no efeito iluminador, coloque um pouco da base em cima e embaixo da boca, nas têmporas e na área frontal do nariz.



sugiro que você faça assim: pingue algumas gotinhas de base no dorso da mão e suje apenas a ponta de um pincel específico (pode ser um de base normal ou duo fiber). Comece pela zona T do seu do rosto ( testa, nariz e queixo), do centro em direção às laterais. Em seguida, preencha as outras partes com movimentos de dentro para fora e de cima para baixo, arrastando e dando batidas com o pincel para esfumar bem o produto. Se ainda assim você não quiser correr o risco de ficar borrada, vale usar uma esponjinha limpa ou os dedos no final para uniformizar o rosto.

Em busca da cor ideal
Não tem mistério… O jeito é experimentar a base para saber se acertou ou não na escolha. Em um local bem iluminado, de preferência com luz natural, faça o teste no próprio rosto (nada de passar no pulso ou na mão!) e compare com a cor do seu colo e braço. Se os tons baterem, você acertou! O aspecto deve ser aveludado, porém bem natural, como se o produto quase que desaparecesse na pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário